Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Cidadania 15/08/2022

UNIFAFIBE no Combate à Violência contra a Mulher



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Neste mês de Conscientização e Combate à violência contra Mulher – o Agosto Lilás – o Centro Universitário UNIFAFIBE convida você a participar conosco desta causa.

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, os Coordenadores dos cursos de Direito, Estética e Cosmética e Sistemas de Informação se reúnem, no Anfiteatro da Instituição, com um time de profissionais especialistas no debate sobre a Violência contra a Mulher.

As palestras terão como objetivo o entendimento sobre as diversas formas de violência e as ações mais efetivas que a sociedade deve compreender para ser participativa na causa. Os encontros terão a presença de profissionais do Direito, Psicologia, Assistência Social e os coordenadores do CRAM (Centro de Referência de Atendimento da Mulher) de Bebedouro. “Reunimos um time de experts de diversas áreas para que, juntos, possam esclarecer e munir todos os presentes com informações de qualidade. Nossa intenção é auxiliar a compreensão sobre o tema, para que a sociedade possa ser atuante no combate as diversas formas de agressão à Mulher”, informa a Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, Ana Helena Lopes.

Os encontros seguirão a programação detalhada abaixo.

Contamos com a participação de toda Comunidade Acadêmica!

 

Programação

16/08 - 19h30

Palestra: A violência contra a mulher no ambiente de trabalho

Convidada: Dra. Amanda Barbosa - Juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto. Mestre me Direito pela USP. Professora de Pós-Graduação em Direito e Escolas Judiciais Regionais e da Escola Nacional de Magistrados Trabalhistas. Autora e Coordenador de obras jurídicas.

 

Relato de Caso: Agressão no Ambiente de Trabalho

Convidada: Dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros

Procuradora Geral do Município de Registro - SP.

Moderadora: Prof. Joana Cristina Paulino Bernardes

 

17/08 - 19h30

Palestra: Os Riscos dos Aplicativos de Relacionamentos

Convidada: Dra. Maria Carolina Macuco do Prado Haram - Formada em Direito desde 1999, pela Faculdade “Laudo de Camargo”. Especialista em Processo Civil, Direito Civil e Processo Penal. Advogada atuante na área criminal, Famílias / Sucessões e Diversidade Sexual Coordenou (e fundou) a Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da 12º. Subseção em 2010/2011/2012. Coordenadora Geral das Comissões da 12º. Subseção em 2011/2012. Membro da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia OAB/SP. Gestão Dr. Marcos da Costa. Presidente do Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual de Ribeirão Preto - SP em 2014/2016. Conselheira da AARP- Associação dos Advogados de Ribeirão Preto 2016/2017. Diretora da AARP- Associação dos Advogados de Ribeirão Preto 2018/2020. Conselheira da AARP 2021/2023. Presidente da AARP-Associação dos Advogados de Ribeirão Preto 2022/2023.

 

Palestra: Características do Relacionamento Abusivo e o Perfil do Transtorno de Comportamento Narcisista.

Convidado: Dr. Paulo Celso Pereira – Graduação em Psicologia pela UNESP. Mestrado e Doutorado em Educação Especial pela UFSCAR – Tema de pesquisa “Violência intrafamiliar”. Professor do Curso de Psicologia do UNIFAFIBE e Psicólogo Judiciário.

Moderadora: Prof. Ana Helena Lopes

 

18/08 - 19h30

Apresentação do APP - Assistência à Vítima de Violência Doméstica

Prof. Muriel Brefore

Alunos Desenvolvedores: Luís Antonio Marcelino, Gabriel Pavanin de Souza, Wadson Fernando Pereira Lima Carnevazzi.

Orientador: Prof. Esp. Antônio Augusto Aguiar

 

Mesa Redonda – Perspectivas e Estratégias para a Prevenção da Violência contra a Mulher

Convidadas: Silvia Mara Motta Gil - Assistente Social, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Coordenadora do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

Fernanda Pinhal - Psicóloga, mestre em Promoção de Saúde e Pós-Graduanda em Violência Doméstica. Psicóloga do CRAM.

Veronica Elisa Matos de Campos - Psicóloga, Pós-graduada em Projetos Sociais e Coordenadora Social da Patrulha “Maria da Penha”.

Cássia Simone Rodrigues - Graduação em Segurança Pública, Sub Cmt da GCM de Bebedouro e Coordenadora da Patrulha “Maria da Penha”.

Prof. Dr. Nathan Castelo Branco de Carvalho - Mestre e Doutor pela Universidade de Ribeirão Preto. Advogado Criminalista. Professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia do Centro Universitário UNIFAFIBE e Barão de Mauá.

 




Confira mais notícias da categoria cidadania

Fisioterapia
13/10/2022 - Fisioterapia | Alunos prestam atendimento a idosos

Engenharia Civil | Engenharia de Produção | Engenharia Elétrica
01/10/2022 - III Semana das Engenharias

08/09/2022 - Aula em campo - Pós-graduação

Engenharia Agronômica
08/09/2022 - Agro Contra a Fome!

Engenharia Civil
05/09/2022 - Civil | Alunos realizam ensaios

Direito | Estética e Cosmética
15/08/2022 - Campanha Todos por Todas


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:
Egressos     R. Direitos Sociais e Políticas Públicas     R. Science and Technology Innovation in Agronomy     Ouvidoria UNIFAFIBE     Programas e Projetos     Secretaria Acadêmica     Portal da Psicologia     R. CIENFISIO     R. Enfermagem em Evidência     Clínica Fisioterapia     Cursos     Notícias     Clínica de Nutrição     Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade     R. Fafibe On-line - Sistema SEER     FIES    

2022 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});